CONVIDADOS




Teobaldo Witter

Graduação em Teologia, Pedagogia, Especialização em Psicologia na Educação, Especialização em Direitos Humanos, Mestrado em Teologia-Práticas Sociais, doutorando em Educação (UFMT). Professor em Filosofia, Ética, História da Educação, Psicologia na aprendizagem  e projetos educacionais. Assessor na Comissão Pastoral da Terra – MT. Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Mato Grosso. Membro do Conselho Municipal de Educação de Várzea Grande, MT.







Thiago Cury Luiz

Mestre em Comunicação e graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Durante 12 anos trabalhou como repórter, colunista e editor em jornal e revista. Atualmente, é professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMT, integrando o Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte (Gpea).







Gilson Costa

Graduado em Comunicação Social - Rádio e Televisão (UFMT), Mestre em Estudos de Linguagem (UFMT) e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO-UFMT). É Professor Assistente no curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso - campus Universitário do Araguaia. Coordenador do Núcleo de Produção Digital - Formação Técnica e Difusão Audiovisual da UFMT - campus do Araguaia. Como documentarista, produziu e dirigiu documentários  junto aos movimentos sociais e, atualmente, desenvolve narrativas audiovisuais com os povos indígenas da região do Araguaia.





Luana Souza Santos

Natural de São Paulo, capital, mora em Cuiabá há pouco mais de 10 anos. Graduada em Comunicação Social/Jornalismo e em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os trabalhos de conclusão das duas graduações abordam aspectos da exigência de formação específica para jornalistas: o primeiro, na perspectiva do empresariado (2010); o segundo, na perspectiva dos trabalhadores da imprensa de Cuiabá (2015). Foi diretora do Sindjor/MT. Foco na assessoria de imprensa de movimentos sociais. Atualmente é assessora de imprensa da Seção Sindical do ANDES-SN na UFMT (Adufmat-Ssind) e do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de Mato Grosso (Sindpeco/MT). 





Ahmad Jarrah

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (2004). Foi colaborador do Instituto Cultural Espaço Cubo (2005-2008), participando da fundação do Circuito Fora do Eixo. Foi colaborador do MISC - Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (2008), atuou como conselheiro municipal da Cultura de Cuiabá (2008-2009) e foi editor e designer da revista Ponto Ação Cultural (2009). Trabalhou como coordenador de mídia, audiovisual e tecnologia na CUFA - Central Única das Favelas de Mato Grosso (2009-2010) e coordenou equipe de redes sociais de um candidato ao governo do estado de Mato Grosso (2014). Atualmente é Professor de Ensino Superior no curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário UNIVAG, fotojornalista no Jornal Circuito Mato Grosso e gestor do site colaborativo A Lente - Fotografia e Vídeo Documental. Seus temas de interesse são: comunicação e política, resistência, redes sociais e digitais, ativismo e fotografia.